.

.

História

 Tanto o nome quanto o logotipo da Aclarat Tecnologia possuem uma história e uma simbologia ligadas ao sentimento e objetivo de seus fundadores.

 

 

O Nome

Teve como ponto inicial os principais sentimentos e aspirações que nortearam seus fundadores em sua empreitada: EXCELÊNCIA e ENTUSIASMO. A partir dessa origem, fora buscado na "língua mãe", o latim, seus equivalentes, EXCELLENTIAM e ALACRITATE, respectivamente. A conexão das palavras gerou o acrônimo "Alacrita Excell" (traduzido como "Excelente Atividade"), que foram unidos novamente, de forma a gerar um nome uno, intenso e sonoro. Após inúmeras combinações e por consenso geral, chegou-se a expressão ACLARAT (lê-se "aclárat"), que naturalmente remete a valores como clareza e transparência. Encontrado o vocábulo que sintetizaria a essência da empresa, fora acrescentada a palavra que define o objeto de fascinação, o elemento conhecido em profundidade e em constante aperfeiçoamento: TECNOLOGIA. Dessa forma, nasceu o nome ACLARAT TECNOLOGIA.

O Logotipo

Letra A: Decidiu-se que a primeira letra do nome da empresa, a letra "a", faria parte de sua imagem de identificação, e, para desenvolver a idéia, fora combinada de diversas formas, chegando-se a alguns símbolos conhecidos e que tiveram imediata identificação com a Aclarat Tecnologia.

Trevo de Quatro Folhas: Ao colocar duas letras "a" em oposição, da seguinte maneira:  , formou-se o trevo de quatro folhas. O trevo de quatro folhas é o representante inexorável da boa sorte. Alguns atribuem a sua raridade o fato de ser considerado um poderoso amuleto, outros creem que oferecer um trevo de quatro folhas é uma forma de desejar prosperidade, saúde e fortuna a quem recebe. Há ainda aqueles que acreditam que o seu seu número de folhas - quatro - representa um ciclo completo, como os quatro elementos da natureza ou as quatro estações do ano. O fato é que, independente da interpretação dada, o trevo simboliza algo bom, positivo, prospero e sua inclusão ao símbolo da empresa fora inevitável.

Símbolo do Infinito: A aproximação de dois "ɑ" lado a lado em oposição: ɑɒ - remeteu ao símbolo do infinito. O oito deitado, mundialmente conhecido como o símbolo do infinito, representa o ilimitado, algo que não tem início nem fim, podendo ser analisado sob perspectiva matemática, filosófica, mística, religiosa, entre outras. Invariavelmente está relacionado a alguma coisa incessante, incontável. Em meio a inúmeros significados, fora adotado o seu sentido mais puro e universal: algo em constante evolução, que jamais descontinua ou acomoda.

Assim, sobrepondo-se os três elementos (letra a, trevo e infinito), primorosamente tomou forma o logo da Aclarat Tecnologia.

On-line

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online