.

.

Ética em TI

Atualmente, grande parte das empresas, fornecem serviços de TI aos seus funcionários, tais como e-mail, rede, Skype, etc.

Estatísticas apontam que a grande maioria dos usuários, possui uma ou duas senhas "padrão", as quais eles utilizam em todos os seus acessos pessoais (e-mail particular, facebook, linkedin, Skype, homebanking, sites de compras, etc).

Dessa forma, você pode imaginar que se a equipe de TI de sua empresa faltar com a ética e "olhar" sua senha em seus sistemas, ela pode também com isso ter acesso a vários ou todos acessos particulares seus! Pense: Se sua senha de e-mail da empresa for a mesma para acessar seu Facebook e e-mail particular, é o suficiente para ter sua vida "vasculhada" e SEM QUE VOCE POSSA AO MENOS IMAGINAR!

Por isso, a Aclarat Tecnologia presta serviço de auditoria de TI, para que empresas possam se certificar que seus profissionais de TI estão cumprindo com seu trabalho de forma ética e transparente.

Isso resguarda não apenas as empresas e seus funcionários, como os próprios profissionais de TI (os éticos, obviamente). Também por este fato, a Aclarat Tecnologia possui cláusula de confidencialidade em contrato, com seus clientes e trabalha com criptografia unidirecional (hash) mínima de 256bits em seus produtos - sendo que esta não pode ser "vista" ou revertida por quem quer que seja. Estes fatos acima, tornam por exemplo, os contratos feitos com prestadores de serviço em TI, contratos muito particulares, que não devem ser feitos como os outros mais "tradicionais" - os contratos de TI devem ter cláusulas específicas para TI.

Ainda neste sentido, se faz necessário que as empresas possuam um Termo de TI juridicamente bem respaldado para se prevenirem de processos trabalhistas no futuro.

A Aclarat Tecnologia possui consultoria jurídica e tecnológica para resolver e orientar nestas questões e muitas outras! 

Entre em contato! A Aclarat Tecnologia faz para você!

Aclarat Tecnologia. Sua imaginação é o limite.

On-line

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online